terça-feira, 22 de junho de 2010

"A Ignorancia do Ser!!!"



Muitas vezes vagamos por vales de sombra, nos julgamos injustisados, traidos e ficamos por muito tempo preso a esses conceitos fúteis e altamente destrutíveis.

Hoje me deparo vivendo assim, ser perceber, me deixei levar por um sentimento ruim e melancólico, julguei mal a uma pessoa, me senti vulnerável e por uns instantes deixei de acreditar e ter fé em quem deveria : DEUS!

Jurei que jamais amaria de novo, que nunca mais confiaria em ninguem, pois o ser humano é cretino e mentiroso, só que me esqueci de que também sou humana, imperfeita, cheia de manias e vicios e nao percebi, nem tão pouco quis me lembrar de que hoje o que vivo, posso ter feito alguem passar.

Resultado: Também tenho o direito de errar e com certeza isso acontecerá.
As dores, os problemas, as traições, as falsidades, são consequencias do que atraimos para nós mesmos.

Você pode ate dizer, isso é loucura, mentira, imagina se eu iria desesjar sofrer, me magoar, etc... mas faça uma análise de sua vida, as coisas que te aconteceram até o momento, já nao era de se imaginar que fim levaria?!

Enxergamos apenas o que queremos, criamos uma tela escura e impenetrável á razão e a verdade, é muito mais fácil colocar a culpa no outro que admitir que erramos, pois doi reconhecer as nossas imperfeições.
Mas uma coisa é certa, nao vale a pena se fechar ao mundo, ficar lamentando pelo que aconteceu, pegue apenas o que te fez bem e aprenda com os erros, novas conquistas e também novos sofrimentos sugiram, isso se chama "VIDA" e se hoje você pasa por alguma tristeza, agradeça a DEUS pela oportunidade de por mais um dia poder concertar o que nao esta de seu agrado.

A vida é curta demais pra se lamentar, viva o hoje como se fosse o ultimo dia de sua vida, sem guardar magoas, pois acredite um dia você não estará mais aqui, mas poderá deixa no coração daqueles que estiveram a seu lado, grandes recordações.

UM BRINDE A VIDA!!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Paixão e o Amor


A paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele.
É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.
Pode-se dizer também que paixão é algo muito mais passageiro que o amor, pois, sendo uma patologia deste, com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, tranformando-se a paixão em amor, ou nada restando do sentimento afetivo.

A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para antigir essa plenitude pode trazer grande tristeza pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objeto de sua paixão.

Escolhas ...

Os caminhos da vida são feitos de decisões e escolhas. Assim, o que cada um de nós é hoje, seja na sua vida profissional, seja na sua vida pessoal, é conseqüência destas escolhas e das ações adotadas para efetivá-las. Algumas são essenciais e importam decisões sobre nossa religião ou nosso papel social. Outras são operacionais, como a roupa que vamos vestir hoje para ir trabalhar.

O que vale para as pessoas também vale para as empresas, ou seja, uma empresa sobrevive ou não, tem êxito ou fracassa, de acordo com as decisões e escolhas que fez ou faz, de suas estratégias e foco, seus sistemas de crenças e valores, seu estilo gerencial, seus processos, suas estruturas, as pessoas que seleciona, o sistema de treinamento e desenvolvimento que adota. Ou, de acordo com Peter Drucker, "o produto final do trabalho de um gerente são decisões e ações".

Assim sendo, três aspectos devem ser considerados:

1. A todo momento, queiramos ou não, conscientes ou inconscientes, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas. E nunca é demais lembrar que não escolher já é uma escolha;
2. Se queremos ser os timoneiros da nau da nossa vida, devemos procurar ser conscientes das escolhas que fizemos e estamos fazendo, pois é esta consciência que nos permite assumir a responsabilidade pelos nossos atos e, conseqüentemente, continuar com o que estamos fazendo ou então mudar. É conveniente ter presente que algumas escolhas deram certo em determinados contextos, mas que se adotadas em outros podem ser profundamente negativas. Um pequeno exemplo: alguém que quando criança, para obter o carinho e a atenção dos pais, chorava, fazia manha ou gritava. Depois, quando adulto, para ter as suas necessidades de aceitação e reconhecimento atendidas, adota comportamentos de essência semelhante que, sem a menor sombra de dúvida serão totalmente inadequados, gerando respostas justamente opostas às desejadas;
3. Podemos, através do desenvolvimento pessoal, aumentar a nossa esfera de escolhas. Aprender, no fundo, importa ter mais opções, isto é, ampliar possibilidades. A questão básica é o que aprender para que possamos ter êxito neste mundo de crescente insegurança, complexidade, ambigüidade e imprevisibilidade. E isto também é uma escolha.

sábado, 12 de junho de 2010

Atitude

Hoje 12 de Junho, mais conhecido como "DIA DOS NAMORADOS", (confesso que esta data me revolta rrrs)... acordei pensando em muita oisa qu acontece com o fim dos relacionamentos.

O outro lado, nao aceita a decissão, se revolta, faz ameaças, jura que vai se matar, que ele(a) é dele e ninguem mais vai colocar a mão, que le(a) nunca mais vai ser feliz.

Que situação deprimente heim...

O outro lado, por medo de as promessas serem cumpidas ou ate mesmo por jurar que isso é amor de verdade, se rende as chantagens e ameaça e aceita o outro(a) novamente, transformando assim sua vida num completo INFERNO.

Fala serio... se o amor é verdadeiro ele nao te faz sofrer, nao te faz cobranças, nao te faz chorar (a nao ser q seja de imensa felicidade).

Ta na hora de acordar pra vida né, e realmente descobrir o signicado da palavra AMOR.

Certa vez ouvindo a musica do Legião Urbana "Monte Castelo", e sabendo que nela existe um versiculo da biblia, resolvi verificar esse livro "Corintios Cap. 13" e me emocionei com o que encontrei, pois era tudo o que eu sempre busquei:

1 Coríntios 13
1 ¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 ¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

quarta-feira, 9 de junho de 2010


É engraçado como as coisas acontecem e em fração de segundos sua vida muda por completo, você fica sem reação, nao sabe ao certo o que pensar, como agir, o que dizer e ate mesmo o que pensar...

Me encontro assim nesse exato momento... estou inerte diante de minha vida, agindo mecanicamente ao que tenho de fazer.

Como pq sinto fome, bebo porque sinto sede, durmo pq sinto sono, cumpro com meus deveres profissionais pq estou em uma rotina viciante...

Me sinto inutil diante diante da vida.

Pode ser que isso nao faça sentido pra ninguem nesse instante, mas como esta postado no cabeçalho deste blog, isso é apenas um desabafo.